terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um pouco de nós

O Clube de Xadrez do IF sul-rio-grandense surgiu com o principal intuito de estimular a prática do jogo de xadrez e promover o desenvolvimento do jogo; contudo, muito mais aconteceu. O clube tornou-se um lugar para se fazer amigos. Muitas amizades foram firmadas e muitas experiências vividas durante as atividades. Bem, também é verdade que o jogo de truco e bisca perseguem o clube e seus jogadores, assim como papos pra lá de maliciosos e debates sobre todos os assuntos. Na verdade, o clube de xadrez não se limita a ser aquele espaço na sala de estudos com peças e tabuleiros. Claro que não. O clube é as pessoas que fazem dele um lugar maravilhoso de frequentar. Seja no jardim do campus, na cantina, nos lugares em que jogamos poker, a gang do clube permanece sempre disposta e presente para levarmos adiante nossas atividades (relacionadas ao xadrez ou não).
É verdade que ocasionais conflitos acontecem, mas dá pra contar nos dedos. O importante é a união que sempre prevalece. Isso sem falar em todas as experiências em comum que vivemos no clube de xadrez: que jogador nunca ouviu o Profº Paulo Costa dizer que o lance que acabamos de efetuar é uma baita cagada? Ou quem nunca foi até o clube pra tentar fugir da "encheção" de saco do Silnei? E claro, o professor Rony interrompendo nossas partidas para explicar os principios de abertura e outras coisas.
Uma prova de que o nosso modesto ambiente para jogo de xadrez é um lugar que cativa os estudantes do Instituto, é o fato de os bolsistas do extra-classe serem constantemente incomodados para abrir o clube fora do horário de expediente.
Ainda temos nossa celebridades: quem nunca ouviu falar no Miniman e suas aventuras? O Silnei que o diga!
Entre os veteranos em atividade temos o nosso ex-bolsista Mailson Solonet, Lucéilia Vieira, Taniely Borio, José leite, Anderson Martins (célebre Miniman), Flavio Holz, Felipe Ribeiro e Hamilton Pereira Jr.
Entre os veteranos aposentados, mas que de vez em quando dão as caras no clube temos Rafael Neves, Vinícius Obadowiski e Micael Dummer.
E no ano de 2009 apareceram outras figuras que souberam ganhar seu espaço: Roger Minks, Rafael Lopes (a figurassa do Judeu), Victor Henrique Timm (que trouxe grudado Willian Duarte), Thales Ferrari, Jander Tessmer, Rafael de Oliveira, Caue Quevedo, Thuany Campello (que chego chutando o balde e tomando conta do pedaço e trazendo de brinde Herasmo Bettin) e mais recentemente Francilon Simões, Bernardo Borges, Frederico, Alisson, Jean e Murilo.
Também temos aqueles que apesar de não frequentarem o clube também fazem parte da turma, como é o caso do Vasco e do Gustavo, nossos amigos do TSI.
É claro que há outras pessoas que são mais deslocadas do resto do grupo, mas mesmo assim fazem parte do contexto, como Guilherme Winner, Rodrigo Rezende, Genaro e a turma do Judeu e uma gurizada medonha do turno da manhã.
Em resumo, o Clube de Xadrez do IF Sul é composto pelas marrecas do Rony, os idiotas do Paulo Costa, as pestes da bolsista, as bestas do Minks, os maninhos da Thuany, as coisinhas da Taniely e as bichas da Lucélia.
Talvez eu tenha esquecido de alguém. A solução é ir mais no clube :)

2 comentários:

  1. sugiro , que criem um link ensinando as regras do xadrez , assim que não sabe pode aprender a jogar .

    ResponderExcluir