segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pedro Renato Nunes vence a primeira edição do Intratec de xadrez



O aluno Pedro Renato Nunes é o campeão do 1º Torneio de Xadrez Interno do Curso Técnico em Eletrotécnica (Intratec) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), realizado no dia 28 de maio. Organizada pelo professor e coordenador de Projetos Culturais do campus Pelotas, Rony Soares Jr., a competição contou com a participação de nove enxadristas e arbitragem de Roger Minks.


No ritmo de dez minutos para cada jogador, as 20 partidas válidas pelo torneio foram disputadas em cinco rodadas no Clube de Xadrez do campus Pelotas. Nunes levou o título com quatro vitórias e um empate. Gabriel Machado ficou com o vice-campeonato, seguido por João Lauro Costa, terceiro colocado.


Na avaliação de Soares Jr, o 1º Intratec serviu para lapidar os talentos revelados pelo Clube de Xadrez.



“O objetivo é de orientar os alunos para o aproveitamento sadio de seu tempo livre. Com esta competição, aproveitamos para ensinar-lhes alguns aspectos importantes que devem ser levados em consideração quando estiverem participando de competições, como o comportamento que deve ser adotado quando houver discordância a respeito das regras", detalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário