quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Em Memória de Marcelo Bazílio

Legenda da Foto: da esquerda para a direita: Roger Minks, Marcelo Bazílio e Anderson Martins (foto tirada em 15/11/2010 em Uruguaiana durante o Campeonato Gaúcho Absoluto de Xadrez 2010)

No último sábado dia 29/01/2011, Marcelo Borges Bazílio, ex-aluno do IF Sul e componente da equipe do Clube de Xadrez do IF Sul no Campeonato Gaúcho Absoluto de Xadrez 2010, veio a falecer devido a uma descarga elétrica em um acidente de trabalho, aos 32 anos de idade.
O falecimento de Marcelo Bazílio, conhecido entre os amigos enxadristas como Panda, deixou extremamente consternados os seus amigos do Clube de Xadrez do IF Sul e do Clube Pelotense de Xadrez, de tal forma que julgamos mais do que necessário transmitir aqui os nossos sentimentos de pesar à família de Marcelo e registrar que a memória da grande pessoa que ele foi permanecerá entre seus amigos que dividiram com ele o amor pelo xadrez.
É realmente muito triste a morte de um rapaz tão bom, tão dedicado e tão jovem em um acidente tão terrível.
Em seu tributo, será oferecida a Taça Marcelo Bazílio ao vencedor do Torneio Praiano de Xadrez Rápido - SESI Verão 2011, que ocorrerá sábado dia 05/02 na praia do Laranjal.

Um comentário:

  1. Realmente uma grande perda para o xadrez!! Quando soube semana passada fiquei alguns dias chocado. Alem de um grande enxadrista, sempre luto tambem fora do tabuleiro para dar uma vida melhor aos seus familiares! Que ele fique com Deus!

    ResponderExcluir