quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sábado de Jogos na Praia do Laranjal: IV Torneio Praiano de Xadrez Rápido - Troféu Marcelo Bazílio

No sábado 04/02, aconteceu na Arena do SESC na Praia do Laranjal a 4º Torneio Praiano de Xadrez Rápido fazendo parte da programação das atividades Estação Verão SESC 2012. Esta edição pela segunda vez ofereceu ao campeão absoluto o Troféu Marcelo Bazílio. Foi uma homenagem a Marcelo, in memoriam, que foi um grande enxadrista e sincero amigo da equipe do CXP e do CXIFSUL, e que infelizmente nos deixou em 29/01/2011 em um trágico acidente de trabalho.
O Torneio este ano apresentou um fenômeno bem peculiar: antes do começo da 2ª rodada, o lindo dia de sol e céu claro deu rapidamente, literalmente em questão de 10 minutos, lugar a uma nuvem que descarregou na tenda de jogos uma grande carga d'água. A chuva durou 3 minutos, mas serviu para encharcar tudo. O Profº Rony Soares Jr., organizador do evento, definiu a modalidade como "xadrez aquático". Felizmente, o sol e céu claro retornaram e deu-se um jeito de secar tudo, de forma que o evento transcorreu sem maiores problemas. Até que a chuvinha veio a calhar: serviu como refresco para o calor exorbitante.
O evento foi prestigiado por enxadristas de Porto Alegre, Bagé, Rio Grande, Turuçu e Canguçu, além dos pelotenses, obviamente. Foi uma boa oportunidade para nossos colegas enxadristas dos outros rincões do Rio Grande do Sul poderem fazer um pouco de turismo, conhecendo melhor Pelotas e admirando as belezas da Praia do Laranjal.
A equipe do CXIFSUL foi constituída por Roger Minks, Lucélia Vieira, Gustavo Cardoso, Anderson Martins, Bruno Teixeira, Guilherme Carvalho, Felipe Couto, Gabriel Silveira, Isis Boff, Jéssica Martins e Rodrigo Ulguim.
Nossos enxadristas conquistaram ótimas posições: Anderson Martins foi o campeão absoluto (degustando em sua partida final um apetitoso bispo ofertado pelo 3º melhor enxadrista do Campeonato Gaúcho 2011); Gustavo Cardoso foi o campeão Sub 16 seguido por Bruno Teixeira como vice-campeão e por Gabriel Silveira na 3ª posição; no feminino Jéssica Martins e Lucélia Vieira ficaram com a 2ª e 3ª colocação, respectivamente.
Parabéns a todos! No verão 2013 tem de novo! (Se o mundo não terminar antes...)

Confira abaixo a classificação final e as fotos do evento:

Observação: o enxadrista Rodrigo Ulguim aparece como Sub 16, mas na verdade ele pertence à categoria Absoluta. Todos os enxadristas que não tiveram a cidade escrita ao lado do nome jogaram por Pelotas.

(Clique na imagem para ampliar)

 Categoria Master: Representante do SESC, Alexandre Monteiro, Sergio Denardim, Altino Mayrink, Rony Soares Jr.

 Categoria Sub 16: Rony Soares Jr., Gustavo Cardoso, Bruno Teixeira, Gabriel Silveira, Representante do SESC

Um comentário:

  1. Cadê a foto do Feminino? Quero ver minha irmã com a medalha de ouro!
    Abraço à todos.

    ResponderExcluir