segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Final da Copa QI de Xadrez - Matéria do Site do IFSUL Campus Pelotas sobre atuação dos alunos


Clube de Xadrez conquista primeiras posições na Copa QI

Cinco representantes do Clube de Xadrez do campus Pelotas do IFSul conquistaram no último domingo (26) as primeiras posições na Copa QI de Xadrez. O torneio, promovido pelas Escolas e Faculdades QI e Federação Gaúcha de Xadrez, envolveu cerca de dois mil competidores de 11 a 18 anos em doze etapas seletivas. Os enxadristas pelotenses ficaram com a segunda, terceira e quarta colocação na categoria Sub-16 e com a terceira e a sexta posição na categoria Sub-18.
Os competidores foram classificados na etapa regional, em Rio Grande, quando conquistaram o primeiro lugar na Categoria Sub-16, com Bruno Teixeira, e Sub-18, com Roger Minks. Na final, realizada em Canoas, o segundo lugar na Categoria Sub-16 ficou com Gustavo Cardoso, o terceiro com Bruno Teixeira e o quarto com Guilherme Carvalho. Na Categoria Sub-18 o terceiro lugar ficou com Roger Minks e o sexto com Joel de Matos.
Esta foi a quinta edição da Copa, voltada à promoção da prática do xadrez por crianças e adolescentes gaúchos e considerada um dos maiores campeonatos de xadrez escolar do país. Minks, que preside o Clube, atribui o destaque da equipe pelotense ao estudo e à prática constantes. "Hoje sem dúvida contamos com a melhor equipe de xadrez escolar do Estado, e isso é consequência de uma série de treinamentos", avalia. Além de aulas duas vezes por semana, o Clube promove campeonatos internos todos os sábados, e ministra cursos gratuitos para alunos do IFSul e demais interessados, com novas turmas abertas no início de cada semestre letivo do campus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário