sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Resultado do Campeonato Pelotense de Xadrez Rápido - Feira do Livro

Organizado através de uma parceria entre o Clube de Xadrez IFSul e o Clube de Xadrez Pelotense, o Campeonato Pelotense de Xadrez Rápido reuniu, na 39ª Feira do Livro de Pelotas, terça-feira 15/11, 25 enxadristas das cidades de Rio Grande, Bagé, Canguçu, Turuçu, São Paulo, Aracaju e Pelotas.
O título de Campeão Pelotense de Xadrez Rápido ficou com o atual Campeão Pelotense Absoluto de Xadrez, Arthur Patroclo (natural de Rondônia, radicado no Sergipe e atualmente aluno da Universidade Federal de Pelotas). Da Tríplice-coroa pelotense, Patroclo não conquistou somente a de Campeão de Xadrez Blitz, título este que ficou com Daniel Pertuzatti (3º colocado no Campeonato Gaúcho Absoluto de Xadrez 2011).
O aluno do IFSul, Gabriel Silveira, conquistou o título de Campeão Pelotense de Xadrez Rápido na categoria sub 16. Gabriel teve sua iniciação enxadrística no início deste ano no Curso de Xadrez do CXIFSul, onde foi pupilo de Roger Minks. Depois de vários meses de treino, estão surgindo os primeiros resultados. Parabéns Gabriel pela conquista! Agora é só continuar estudando para continuar evoluindo.
Também destaque as meninas! Lucélia Vieira, burra velha no xadrez do IFSul, faturou o título de Melhor Feminino, ficando o segundo lugar com a novata Isis Boff. Parabéns garotas!
O Clube de Xadrez IFSul e o Clube de Xadrez Pelotense gostariam de registrar aqui seus agradecimentos aos enxadristas das outras cidades que se deslocaram até Pelotas para prestigiar o evento. É realmente gratificante ver que o xadrez está dando certo na região sul do Estado após vários anos realmente desvalorizado.
Também nos deixa satisfeitos ver a presença de tantos jovens enxadristas nas competições. Mequinho, quando jovem, teve grande parte de sua evolução no xadrez em Pelotas. Quem sabe não sai dessa gurizada o próximo nome brasileiro a escalar até o topo do Xadrez...

Gabriel Arbes Silveira


Equipe do CXIFSul no torneio: Rony Soares Jr., Gabriel Silveira, Gustavo Cardoso, Lucélia Vieira e Isis Boff. Também do IFSul estavam presentes José Pestano, Micael Dummer e Thales Ferrari.


Organização do evento: Jardel Ribeiro e Rony Soares Jr.
Arbitragem: AA Augusto Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário