terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resultado dos Jogos dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul - Modalidade Xadrez

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2011 aconteceram, na cidade de Júlio de Castilhos-RS, os Jogos dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul, nas modalidades Atletismo, Basquete, Handebol,Volei, Futebol, Tênis de Mesa e Xadrez. Foi uma das seletivas para os Jogos Nacionais das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica. O anfitrião do evento foi o Instituto Federal Farroupilha, Campus Júlio de Castilhos, que organizou em sua cidade uma maravilhosa recepção às delegações dos outros Institutos.
Junto com os atletas das outras modalidades, lá estavam os enxadristas do Campus Pelotas, classificados na seletiva Intra-Instituto: Roger Minks, Victor Timm, Guilherme Carvalho, Lucélia Vieira e Isis Boff.
Na Rua Coberta da cidade foi realizada, na sexta-feira 25/11, a cerimônia de abertura dos Jogos, com os representantes dos três Institutos do Estado (Instituto Federal Farroupilha, Instituto Federal Rio Grande do Sul e Instituto Federal Sul-Rio-Grandense) e autoridades do município. Teve direito até mesmo à chama Olímpica. Após a cerimônia houve apresentação de músicos locais. A noite as delegações se acomodaram em seus alojamentos, uma vez que os jogos só aconteceriam no sábado.
Como o xadrez só aconteceria às 15h do dia 26, a turma do CXIFSul (menos Isis que estava competindo também no atletismo) ficou a manhã toda no alojamento. Aproveitaram para descansar, jogar muito truco e até mesmo jogar dama-ping (algo que deixou Minks um tanto endividado...), sem mencionar os incontáveis "joguinhos" de cartas que Victor ensinou pro povo (ele conhece todos que existem!).
Na competição a equipe foi bem: conquistou duas das três vagas masculinas, classificando Victor Timm e Roger Minks, 2º e 3º lugares, respectivamente; a equipe conquistou ainda o ouro no feminino, classificando Lucélia Vieira. A outra vaga do masculino ficou com Gabriel Garcia, grande campeão da fase estadual, aluno do Instituto Federal Rio Grande do Sul/Campus Rio Grande, que faturou Timm e Minks em sequência.
Isis também estará na próxima etapa dos Jogos, por ter conquistado ouro em duas modalidades no Atletismo. Parabéns a todos os classificados!
Agora rumamos para a próxima etapa: Jogos dos Institutos Federais da Região Sul, que devem ocorrer no primeiro trimestre de 2012 na cidade de Palmas, Estado do Paraná. (o baralho de truco já tá na mala).

Mais informações sobre os atletas das outras modalidades que representaram o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, clique aqui.

Confira as fases do Jogos Nacionais das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica:


  • Seletiva Intra-Instituto
  • Seletiva Estadual
  • Seletiva Regional
  • Final Nacional


Faltam só duas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário