sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Enxadrista do IFSul fica entre os cinco melhores do Jergs


Aluno do curso técnico em Eletrotécnica do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) - campus Pelotas, Roger Nolasco Minks conquistou a quinta colocação no torneio de xadrez válido pela final estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), realizado no dia 17 de setembro, em Santana do Livramento. Organizado pela Secretaria Estadual de Educação, o evento reuniu 180 competidores nas categorias mirim, infantil e juvenil (masculino e feminino). Em jogo, também estava o título de melhor enxadrista escolar.

Minks ficou em quinto lugar no juvenil em função dos critérios de desempate. O representante do campus Pelotas venceu quatro das cinco partidas disputadas. Trinta finalistas brigaram pelo título da categoria.

“O Jergs reuniu, aproximadamente, 300 enxadristas da categoria. Por isso, considero que o quinto lugar é realmente um resultado muito expressivo”, avaliou Rony Soares, professor e coordenador da equipe do IFSul.

Segundo ele, a expectativa agora é manter o mesmo desempenho nos dias 16 e 23 de outubro, na Copa Paquetá, em Porto Alegre, e também na Copa QI, em Pelotas, respectivamente.

“Esta é a terceira vez que classificamos um enxadrista do campus Pelotas. Em 2007, o aluno Kioma Kodama obteve o primeiro lugar. Já no ano passado, Anderson Martins conseguiu a nona colocação”, lembrou Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário