quinta-feira, 19 de maio de 2011

Victor Timm é Campeão Brasileiro Sub-18 de Triatlon Chess

Na quinta-feira, dia 12 de maio de 2011, Roger Minks e Victor Timm rumaram para Curitiba para o I Campeonato Brasileiro de Triatlon Chess, que realizou-se nos dias 14 e 15 de maio no Clube de Xadrez de Curitiba. Sob responsabilidade técnica do Profº Rony Soares Jr. e Julio César Pereira, a dupla de enxadristas do IF Sul deu continuidade à representação do Clube de Xadrez do IF Sul nos torneios de alto nível. Apesar do foco do C.X. IF Sul ser os torneios escolares, os excelentes desempenhos de Timm e Minks em fortes torneios dão a possibilidade do Clube investir em torneios profissionais de xadrez, o que levou também o Clube a anexar à sua equipe Arthur Patroclo (Campeão Pelotense de Xadrez) e Daniel Pertuzatti (Vice-Campeão Gaúcho de Xadrez).
O I Campeonato Brasileiro de Triatlon Chess contou com grandes nomes do Xadrez profissional brasileiro, com o GM Alexandr Fier e o MI Rodrigo Disconzi, além da participação de vários mestres FIDE. A organização do torneio ficou a cargo do Árbitro Internacional Carlos Calleros e teve a arbitragem feita por Emerson.
Victor Timm
Campeão Sub-18

Victor Timm sagrou-se Campeão Brasileiro Sub-18 de Triatlon Chess, ficando com Minks o vice-campeonato sub-18, com ambos empatados nos pontos e decidindo o título nos critérios de desempate.
O Título de Campeão Brasileiro Absoluto de Triatlon Chess ficou com o GM Alexandr Fier e o segundo lugar com MI Rodrigo Disconzi.


Rony, Calleros, Emerson, Victor e Minks

Calleros e GM Fier
(Lance inaugural do Torneio)

Victor, GM Fier e Minks

Minks, MI Disconzi e Victor

As Marrecas


Perfil Técnico do Torneio: Sistema e Ritmo: suíço em 07 rodadas, com três partidas a cada rodada e tempos diferenciados. 
- 1ª. Partida de 30 minutos de reflexão, xadrez rápido; - 2ª. Partida de 15 minutos de reflexão, xadrez rápido; - 3ª. Partida de 5 minutos de reflexão, xadrez relâmpago (blitz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário