sexta-feira, 15 de julho de 2011

Conquistas do CXIFSul em Balneário Camboriú

Minks e Lucélia estiveram representando o Clube de Xadrez Instituto Federal Sul-Rio-Grandense em Balneário Camboriú, Santa Catarina, dias 7, 8, 9 e 10 de julho de 2011. 
Lucélia Langone Vieira, primeira pelotense a disputar uma final do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez, aproveitou ao máximo sua visita a Balneário Camboriú para conhecer as melhores enxadristas do país e estreitar o relacionamento com as enxadristas gaúchas. Nesse torneio de altíssimo nível, Lucélia entrou na lista como 72 enxadrista mais forte em um ranking de 75 das melhores do país. Ao final da competição Lucélia figurou na 57º colocação. Foi uma execelente oportunidade para Lucélia adquirir experiência nas competições de alto nível.
Roger Minks, que disputou a etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido que ocorreu paralela ao Campeonato Brasileiro Feminino, sagrou-se campeão sub-18 da divisão especial da competição (destinada aos enxadristas que não participaram de etapas anteriores) e vice-campeão no absoluto. A etapa do Circuito Catarinense foi engrandecida pela participação de ilustres enxadristas, como o bi-campeão brasileiro              MI Alexandru Sorin Segal e o GM Alexandr Fier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário