domingo, 8 de julho de 2012

Anderson no Campeonato Brasileiro Juvenil de Xadrez 2012


Anderson Donay Martins, The Miniman, aclamado por alguns como a reencarnação de Bobby Fischer, participou entre os dias 7 e 10 de junho do Campeonato Brasileiro Juvenil de Xadrez 2012, realizado no Clube de Xadrez São Paulo, em São Paulo-SP.
O primeiro grande campeão do CXIFSUL ganhou o direito de representar o Rio Grande do Sul no Brasileiro Juvenil após sagrar-se Campeão Gaúcho Sub 20, no campeonato desta categoria realizado em Dois Irmãos-RS em 14/04/2012.
O Brasileiro Juvenil contou com algumas participações de peso: presenças do MI Evandro Barboza, MF Yago Santiago, CM Armen Proudian  além de outros expoentes do xadrez juvenil brasileiro. Estava presente também a equipe de xadrez de Chapecó-SC, velha amiga do CXIFSUL nas competições, composta por Rafael Fleck, Kauan Flach, Willian Naissinger, Denison Barreiros e Flavio Coroleski, e liderados pelo saudoso Barbosa. Lembrando que Willian Naissinger foi o grande campeão do I IRT CXIFSUL realizado em agosto de 2011.
Nosso prezado Anderson terminou o torneio em 18º lugar, com 3,5 pontos, mas como sempre mostrando seu xadrez combativo. Foi uma excelente oportunidade para Anderson aperfeiçoar seu jogo e também serviu de preparação para o Aberto do Brasil de Xadrez que realizar-se-á em Maringá no mês de agosto e do qual a equipe do CXIFSUL participará.
Como registro, gostaríamos de lembrar que foi no Clube de Xadrez de São Paulo que Roger Minks concluiu seu rating FIDE, no final de abril, durante o Festival Nacional da Juventude (FENAJ) - Campeonato Brasileiro Sub 18, após derrotar a Campeã Brasileira Absoluta de 2011, Artemis Guimarães.
Parabéns a Anderson por sua participação em um evento tão importante no xadrez juvenil!!!

Mais informações, Classificação Final e fotos no evento, visite o site do Xadrez Total.


Legenda da foto: Anderson Donay Martins com o troféu de campeão da Copa FECICAN 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário