sexta-feira, 13 de julho de 2012

JERGS 2012 - Etapa 5ª CRE - IFSUL vence novamente!

Pela quarta vez consecutiva, o Campeão Juvenil de Xadrez da 5ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul foi do CXIFSUL!
Bruno Texeira, aluno de Eletrotécnica do IFSUL Campus Pelotas, campeão da Etapa Municipal de Pelotas, garantiu sua vaga na Final Estadual após vencer, na quarta-feira 11/07, em Pedro Osório-RS, a Etapa de Coordenadoria dos JERGS 2012. Bruno sagrou-se campeão invicto, vencendo 5 partidas em 5 possíveis.
Ainda no Juveil, a vaga feminina para a Final Estadual (só classificava o campeão de cada categoria e naipe) ficou com Isis Boff, também do CXIFSUL. Isis é aluna do Curso de Eletrônica do IFSUL Campus Pelotas e a última revelação enxadrística feminina do IFSUL nos últimos tempos.
Nossos enxadristas disputaram a Etapa de CRE sob responsabilidade técnica de Roger Minks, Treinador da Equipe Escolar do CXIFSUL, e sob supervisão do Prof. Marcio Peixoto, que foi comandando a equipe de basquete do IFSUL, que disputava a Etapa de CRE na cidade de Cerrito e levou o xadrez de carona. Agradecimentos ao pessoal do basquete e toda a Coordenadoria de Educação Física do IFSUL, em especial ao Prof. João Manuel que se ofereceu para assumir a representação institucional da equipe de xadrez.
Bruno e Isis disputarão a Final Estadual, pelo título de Campeão e Campeã do Rio Grande do Sul de Xadrez Escolar, na cidade de Sarandí, nos dias 02 e 03 de outubro de 2012.
Parabéns aos nossos campeões por esta conquista!

Campeões Anteriores da 5ª CRE nos JERGS de Xadrez:

2009 - Anderson Donay (IFSUL - PEL) & Taniely Bório (IFSUL - PEL)
2010 - Roger Minks (IFSUL - PEL) & Bruna Corrêa (I.E.E. José Barnabé - Cerrito)
2011 - Roger Minks (IFSUL - PEL) & Bruna Corrêa (I.E.E. José Barnabé - Cerrito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário