quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Servidor do IFSul vence no V Torneio Praiano de Xadrez

O servidor do setor de Almoxarifado do campus Pelotas do IFSul, José Pestano, venceu no último final de semana o Campeonato Praiano de Xadrez Rápido na Categoria Master, voltada a
competidores com mais de 40 anos. O Torneio foi disputado por 28 enxadristas de Pelotas, Bagé, Rio Grande e Canguçu.
Organizado pelo professor do IFSul Rony Soares, com apoio do Sesi e do Restaurante Santo Antônio, o evento homenageou o ex-aluno do curso de eletromecânica Marcelo Bazílio, falecido em 2011. “O Marcelo era um grande enxadrista, foi campeão pelotense e 3º colocado no Estado, além de excelente camarada, amigo de todos", conta Soares.
Na classificação final do Torneio venceu o Campeão Brasileiro de Xadrez Rápido, Artur Patroclo, do Sergipe, seguido do Campeão Gaúcho Escolar de Xadrez, Bruno Teixeira, do Clube de Xadrez do campus Pelotas do IFSul. Em terceiro lugar ficou o hexacampeão gaúcho, Paulo Sérgio e, em 4º, José Pestano. O campeonato contou ainda com a participação do campeão de Bagé, Emílio Mansur.
Na avaliação de Soares, a qualidade dos participantes desta edição do evento foi superior à dos anos anteriores. “Ainda assim os bons resultados alcançados pelo José e pelo Bruno não me surpreendem, em função do trabalho que estamos desenvolvendo aqui no campus. A cultura do xadrez está oportunizando o aparecimento destes talentos", conclui Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário