sexta-feira, 5 de novembro de 2010

IFSul realiza primeira etapa do 3º Circuito de Xadrez


Dia 22 de setembro Vinte e sete enxadristas, representantes dos campi Charqueadas, Pelotas, Sapucaia do Sul e Pelotas-Visconde da Graça, participaram da 1ª etapa do 3º Circuito de Xadrez do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Os finalistas foram conhecidos após 68 partidas, 18 pelo feminino e 50 pelo masculino.
Organizada pelo professor Rony Soares Jr com apoio dos docentes Renato Azevedo, Danielle Muller e Sandro Barros, a 1ª etapa foi realizada no dia 22 de setembro, no campus Charqueadas. No masculino, Roger Minks levou o título de campeão. Entre as mulheres,Thuany Campello ficou em primeiro lugar.


“Este é o terceiro ano que realizamos o circuito, e a participação do campus Pelotas-Visconde da Graça fortalece ainda mais nosso evento. Esperamos contar, em 2011, com pelo menos mais um dos novos campi”, disse Soares Jr..


Segundo ele, ainda há mais duas etapas a serem disputadas. A previsão é que a próxima seja realizada ainda este mês, no campus Sapucaia do Sul. Já a terceira e última ocorrerá em novembro ou dezembro, no campus Pelotas.

O diretor-geral do campus Pelotas, professor José Carlos Pereira Nogueira, cumprimentou o diretor-geral do campus Charqueadas, José Luiz Lopes Itturriet, pela realização do evento e parabenizou os alunos participantes do circuito.

“Essas atividades, além de integrar ainda mais as comunidades dos campi do IFSul, estão divulgando o nome de nossa instituição”, afirmou o dirigente.



Confira os finalistas:



Masculino



1º - Roger Minks

2º - Thales Ferrari

3º - Rafael Neves

4º - Anderson Martins

5º - Leonardo Silva




Feminino



1º - Thuany Campello

2º - Lucélia Langone

3º - Dayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário