segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Treinos da Equipe de Xadrez durante a greve no Instituto

Caras Marrecas,

Aproveitando o período de greve, retomei meus estudos sobre xadrez afim de melhorar meu nível de jogo e estar bem preparado para os fortes torneios que aguardam a equipe. Mesmo com essa preocupação especial comigo mesmo, não esqueci meus antigos alunos, de forma que reservei as quintas e sextas-feiras, das 16h às 18h15, para continuar o treinamento da equipe sub-16. Dois encontros já se realizaram e continuaremos com essas aulas nos horários citados até que a greve se encerre, quando combinaremos um outro horário para o treinamento.
Apenas essa semana fugiremos ao combinado, pois dia 7 de setembro viajo com Anderson, Arthur e Rony para a final do Circuito Oncosinos de Xadrez Clássico, em Porto Alegre, e só retorno dia 11, o que impede que eu esteja presente no Instituto na quinta e sexta desta semana. Contudo já fica marcado nosso encontro na quinta da outra semana, quando continuaremos nosso estudo estratégico de aberturas.
Nesses dias que nos separam de nosso próximo encontro, peço-vos que estudem o material que mandei sobre Defesa Siciliana (cujo título foi mal digitado - por favor, arrumem-no), e joguem muitas (muitas mesmo) partidas anotadas e tentem empregar nelas as ideias estudadas.
Não esqueçam que para ter se ter êxito em qualquer atividade é necessário pelos menos duas coisas: trabalho e circunstâncias de sucesso. A diretoria do Clube de Xadrez, na minha pessoa e na pessoa do prof. Rony, com valiosas colaborações de Arthur Patroclo, nos esforçamos para dar a vocês as circunstâncias de sucesso. Resta a vocês entrarem com o trabalho.

Qualquer coisa que precisem estou a disposição. roger-minks@hotmail.com 

Abraços.
--
Roger Minks

Presidente do Clube de Xadrez Instituto Federal Sul-Rio-Grandense
Instrutor de Xadrez do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, Campus Pelotas


Um comentário:

  1. Não seria "Caros Marrecas"? Achei um pouco agresiso o "caras = brothers" marrecas... hehe.

    Parabéns pelo empenho destinado à evolução do Xadrez e aos resultados que o CXIFsul vem obtendo com as diversas iniciativas que tu conduz Roger!

    Grande abraço

    Agustin Jardel Ribeiro

    ResponderExcluir