segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Equipe do CXIFSul na Copa QI etapa Rio Grande - Gilmarzinho Campeão!

Domingo, dia 02 de outubro, aconteceu em Rio Grande a penúltima etapa classificatória da Copa QI de Xadrez Escolar. Cada etapa classifica 4 enxadristas que dia 06/11/2011 jogarão a Final Estadual da Copa QI, que acontecerá em Canoas-RS, onde os campeões de cada categoria ganharão uma vaga com todas as despesas pagas para participar do Campeonato Mundial da Juventude, que realizar-se-à no Brasil, na cidade de Caldas Novas-GO, entre 17 e 27 de novembro de 2011.
A etapa Rio Grande foi a terceira etapa com participação de enxadristas do CXIFSul. Na etapa Bagé, Roger Minks ficou com o vice-campeonato na categoria sub-18 e garantiu sua vaga na Final; já na etapa Pelotas classificaram-se na categoria sub-16 os enxadristas Bruno Teixeira, Guilherme Carvalho e Gustavo Cardoso, com o 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente.
Em Rio Grande, o CXIFSul conquistou mais duas vagas na Final: na categoria sub-16 Gilmar Oliveira sagrou-se campeão com 6 pontos de 7, seguido por seu colega de equipe Felipe Couto, que ficou com o vice-campeonato.
Também tivemos representatividade na categoria sub-18: Roger Minks venceu com 5 pontos de cinco possíveis, mas como já estava classificado cedeu sua posição para Gabriel Garcia, aluno do Instituto Federal Rio Grande do Sul, Campus Rio Grande. Do CXIFSul também jogaram no sub-18 Bruno Teixeira, Gustavo Cardoso e Guilherme Carvalho, todos já classificados (na categoria sub-16); no sub-16, além de Gilmar e Felipe, também jogaram Isis Boff e Joel de Matos.
Vale constar a atuação do pelotense Rodrigo Ness, aluno da Escola Mário Quintana, que venceu a categoria sub-12, mas por também já estar classificado, cedeu sua posição de campeão.
Parabéns a todos! Canoas nos espera!

Mais informações sobre a Copa QI de Xadrez: http://copaqidexadrez.com.br

Treinadores e Árbitros (Rony e Jardel à esquerda)

 Gilmar Oliveira (sorriso torto)

Felipe Couto

Roger Minks 

Prof. Rony Soares Jr., Roger Minks, Isis Boff, Gustavo Cardoso, Bruno Teixeira, Guilherme Carvalho, Felipe Couto e Gilmar Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário