segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Resultados do 1º Torneio Aberto Escolar de Xadrez da Escola Mário Quintana

Sexta-feira, 07/10/2011, aconteceu o 1º Torneio Aberto Escolar de Xadrez da Escola Mário Quintana, em Pelotas. O evento sem dúvidas foi um dos maiores em nível de xadrez escolar já realizado em Pelotas nos últimos anos, reunindo 144 enxadristas de diversas cidades da zona sul do Estado, como Pelotas, Canguçu, Turuçu, Rio Grande e Bagé. Tendo por objetivo a integração entre os jovens estudantes enxadristas, assim como incentivar a prática do xadrez nas escolas, pode-se se dizer que o evento foi um grande sucesso.
Foi uma iniciativa de Agustin Jardel Ribeiro, Presidente do Clube de Xadrez Pelotense e Professor de Xadrez da Escola Mário Quintana, em parceria com a Escola Mário Quintana.
O CXIFSul foi representado por 10 enxadristas que competiram nas categorias sub 18 e sub 16 (categorias estas que foram emparceiradas juntas): Roger Minks, Victor Timm, Bruno Teixeira, Gustavo Cardoso, Felipe Couto, Gilmar Oliveira, Guilherme Carvalho, Joel Matos, Gabriel Silveira e Isis Boff. A equipe teve um excelente desempenho, conquistanto o 1º lugar em ambas as categorias, sendo na sub 16 ouro nos dois naipes.
No sub 18, Roger Minks Faturou o ouro ficando a prata com  o seu colega de equipe Victor Timm.
No sub 16, o ouro ficou com Bruno Teixeira e seu colega Felipe Couto ficou com o bronze.
A única menina do IFSul, Isis Boff, conquistou o 1º lugar no sub 16 feminino.
Também se faz notar a atuação de Lucélia Vieira, enxadrista do CXIFSul (infelizmente velha demais para jogar torneios escolares) que colaborou valiosamente na arbitragem do evento.
A diretoria do CXIFSul e a Coordenação de Projetos Culturais do IFSul expressam aqui suas congratulações a Augustin Jardel Ribeiro e a Escola Mário Quintana por este grande projeto. Esperamos que este evento se repita todos os anos. Também expressamos aqui nosso parabéns à todas as escolas e enxadristas que participaram do torneio; todos, sem dúvida, contribuiram para uma causa educacional e desportiva extremamente importante.

Confira abaixo os resultados e as fotos do evento:

Sub 8




Sub 10


Sub 12


Sub 14





Sub 16 e Sub 18 (jogaram juntas)



Fotos










Nenhum comentário:

Postar um comentário