terça-feira, 30 de outubro de 2012

IFSUL: Tricampeão da Copa Paquetá Esportes Adidas (Finalmente)

Já é tradição, desde de 2009, que nossa Equipe Sub 18 participe da Estudantil Paquetá Adidas, competição esta organizada pela Paquetá Esportes e Colégio Farroupilha com patrocínio da Adidas.
Na nossa primeira participação, em 2009, conquistamos o 1º lugar por equipes nas categorias Infantil e Juvenil, repetindo o 1º lugar Juvenil no ano seguinte. Contudo, infelizmente, no ano passado tivemos que nos contentar com o 2ª colocação nas duas categorias nas quais competimos.
Este ano o evento, já em sua 12ª edição, aconteceu em 20/10 e mais uma vez nossa equipe estava lá, só que dessa vez com sangue nos olhos, decidida a voltar para casa com nada menos que o 1º lugar (nada mais justo depois do fiasco do ano passado).
No Juvenil fomos representados por Bruno Teixeira, Gustavo Cardoso, Guilherme Cardoso, Joel Matos, Gilmar Oliveira, Gabriel Arbes e Rodrigo Ulguim. Nossa Equipe Infantil estava lá com Caio "Batata" Pereira e Otávio Sampaio.
Após umas "mandingas" previamente preparas, nosso objetivo foi conquistado: a Equipe Juvenil emplacou a 1ª colocação e agora o IFSUL é tricampeão da Copa Paquetá. Otávio e Caio, por sua vez, ficaram demasiadamente focados nas meninas da organização (e no negão do Guilherme - este "do" é indicativo de posse) e estão nos devendo um troféu. Os meninos do Infantil só foram desculpados porque é muito difícil vencer um torneio no qual Ian Fischer estava jogando.
Também tivemos conquistas na premiação individual: Bruno foi Campeão no Juvenil acompanhado de Gustavo com o vice-campeonato. Foi a primeira vez que vencemos a Copa Paquetá no individual. Parabéns para Bruninho e para toda a Equipe!!!
Foi também o retorno do Prof. Rony Soares Jr. ao posto de responsável pela equipe. Rony estava afastado desde abril devido ao seu mestrado, mas agora reassumiu sua antiga posição como Coordenador de Atividades Culturais do IFSUL Campus Pelotas. Temos de volta nossa Marreca Master!


Bruno Teixeira


Gustavo Cardoso
 Feedback das edições anteriores da Copa Paquetá:

2009
2010
2011



Enquanto nossos meninos faziam o crime lá no Colégio Farroupilha, Anderson Donay e Roger Minks participavam do Torneio Aberto de Aniversário do Metrópole Xadrez Clube - Memorial Egon Carli Klein.
O evento, comemorativo aos 75 do MXC, homenageou in memoriam um dos presidentes do Métropole, Egon Klein, que muito contribuiu para o desenvolvimento do xadrez gaúcho.
Foi mais uma excelente oportunidade de confraternizar com nossos amigos de tabuleiro, principalmente o ilustríssimo Daniel Pertuzatti, nosso parceirão de longa data. Claro que no tabuleiro se esquecem as gentilezas e por isso Minks não perdoou Pertuza, trucidando-o sem dó nem piedade na 3ª rodada (o cabeludo não teve um almoço muito agradável remoendo a derrota com Minks sentado à sua frente no restaurante).

Roger Minks esmagando Daniel Pertuzatti
Anderson ainda faturou uns pilas. Acabou o torneio em 7º lugar, com 5 pontos de 7, e levou para casa R$ 70,00 (o que já foi suficiente para pagar a cerveja de domingo). Minks, em 13º lugar com 4,5 pontos, faturou um camiseta da NBA no sorteio de brindes (cortesia de Márcio Bidigaray) e não saiu de mãos abanando.

Anderson Donay com problemas frente a Felipe Menna Barreto
Ao final do torneio houve um coquetel de confraternização, mas, como o prof. Rony sabe estragar as coisas, Anderson e Roger tiveram que ir embora após somente uma ou duas beliscadas em função do resto da equipe estar a espera deles. Mas haverão outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário